Nos últimos anos tem-se assistido a um aumento do número de investidores que utilizam as Opções Binárias como forma de investimento, substituindo as opções mais tradicionais por proporcionarem um retorno mais rápido e mais rentável.

No mesmo sentido aumentam também as corretoras que fornecem este serviço e a concorrência entre estas, obrigando-as a terem a necessidade de arranjar estratégias para a angariação de novos investidores, sendo uma dessas estratégias, a criação das

O que é uma Conta Demo?

Uma Conta Demo não é mais que uma demonstração de uma conta real, que permite simular operações de tradding sem qualquer prejuízo para um investidor inicial. Para além disso, ajuda o novo investidor a ficar familiarizado com as operações das Opções Binárias, a conhecer o serviço e o funcionamento da corretora.

Também os investidores mais experientes as utilizam para testarem novas estratégias de investimento, analisarem o seu resultado e sem perderem dinheiro.

Como funciona uma Conta Demo?

Numa Conta Demo o dinheiro usado é virtual para que não existam perdas reais.A abertura duma destas contas poderá ser gratuita ou estar dependente de um primeiro depósito, dependo da corretora, funcionando como uma conta real e permitindo o acesso total ao tradding.

Em algumas corretoras esta conta poderá não ter limite de utilização, enquanto noutras é determinado um período de tempo para ser usada, mas quase sempre suficiente para proporcionar uma familiarização adequada à plataforma e às operações de tradding.Normalmente é colocado à disposição do investidor um Gestor de Conta.

Quais as principais Vantagens?

  • Proporciona experiência em transações para os novos investidores e ao mesmo tempo uma familiarização com a plataforma da corretora e com o funcionamento da mesma, ou seja, funcionam como um tutorial para os novos investidores ou para quem mudou de corretora
  • Não expõe o investidor a riscos, visto que estas contas simulam uma conta real mas com dinheiro virtual
  • Para os investidores mais experientes representa uma forma de testarem novas estratégias sem perderem dinheiro
  • É possível utilizar estas contas para prever o comportamento de um determinado ativo no qual se pretenda investir
  • Quase todas estas contas permitem investir gratuitamente num número pré-determinado e distinto de ativos, número esse suficiente para conhecermos bem o funcionamento das Opções Binárias.

Quais as principais Desvantagens?

  • Podem criar falsas expectativas nos novos investidores dando-lhes falsas garantias de sucesso. Um novo investidor poderá ter sucesso numa Conta Demo e ganhar confiança em demasia, que se poderá traduzir em perdas quando opera numa conta real
  • Em algumas contas a realidade poderá não estar totalmente demonstrada, podendo em alguns casos, levar o novo investidor a confundir as Opções Binárias com um jogo de apostas
  • Como as transações nestas contas efetuam-se com dinheiro virtual as perdas não são reais e isto, poderá eliminar no investidor a sua noção de risco nas transações quando opera numa conta real
  • Quase sempre estas contas permitem ter uma noção exata do funcionamento das Opções Binárias, mas existem alguns casos onde estas contas apenas permitem conhecer o funcionamento das plataformas das corretoras mas não um integral conhecimento do funcionamento das Opções Binárias.

Conclusão

Pode-se considerar uma mais valia a disponibilização destas Contas Demo pelas corretoras, já que permitem quase sempre obter uma noção do funcionamento desta forma de investimento, contudo será sempre necessário ter um comportamento prudente quando operamos numa conta real, já que se trata dum investimento do nosso dinheiro.